Aermacchi MB 339 impressora 3D elétrico aeromodelo
Acessórios para construção de aeromodelos

Atendimento: De 2a. a 6a., das 8:00hs. às 12:00hs. e das 13:00hs. às 18:00hs.
São Paulo -
Siga-nos:
 

MB-339 impresso 3D




Aermacchi MB-339 feito em impressora 3D

      O aeromodelo B-339 feito em impressora 3d, é um clássico do aeromodelismo já consagrado no mundo todo. Existem modelos elétricos em isopor e depron, propulsionado com turbina à gas e agora tem ganhado força no mercado feito em impressora 3D.

      Esta planta do Aermacchi MB-339 feito em impressora 3D é rica em detalhes que dão ao aeromodelo uma singularidade incomum com as entradas de ar, as aletas traseiras abaixo dos estabilizadores vertical e horizontal, a entrada de ar do medidor de velocidade no estabilizador vertical, etc...

      O kit vem com a cor de fundo do PLA utilizado na impressão e pode ser pintado com tinta acrílica ou com tintas a base de reagentes que não prejudiquem a superfície, lembrando que o PLA, nada mais é do que um plástico que pode sofrer deformações, já que a camada da fuselagerm e asas é bastante fina para dar ao aeromodelo a levesa do vôo.

      Este kit do MB-339 impresso em 3D, vem também com duas versões de asa. Uma com os tanques adicionais nas pontas das asas e outra com o fechamento das pontas das asas, para aqueles que não gostem dos tanques adicionais.

      A impressora 3D é um recurso que veio prá ficar nos meios do aeromodelismo. No início, se imprimiam apenas peças e acessórios para aeromodelos como os spines, partes do canopy, horns, antenas e outros detalhes. Hoje temos várias plantas de aeromodelos. Admitimos que o peso total dos aeromodelos ainda são altos, exigindo uma eletrônica de maior precisão, mas num futuro próximo a tecnologia vai melhorar tanto na diminuição do peso, como nos acessórios mais avançados para equipa-los.

      O MB-339 feito em impressora 3D é concebido para uma montagem rápida, já que suas partes tem aproximadamente 20 cm. de comprimento, assim sendo com a colagem de 5 ou 6 peças, consegue-se montar a fuselagem utilizando a cola de CA, dessas encontradas em papelarias e basares. Contudo para facilitar a colagem, deve-se utilizar o acelerador da cola CA. O acelerador é um reagente químico que não prejudica o plástico e auxilia muito na cura do CA. Assim sendo, é aplicado a cola, juntando-se as partes, conferindo os ajustes e após isto, é aplicado os jatos do acelerador(que vem em embalagem spray). Dessa forma, dificilmente se perde qualquer parte do aeromodelo.

Treinador elétrico isopor depron
subir